Condições Gerais:
Na Inboard Game Store, nosso objetivo é que todos os clientes se sintam plenamente satisfeitos no decorrer de todo o processo de compra e pós-venda do seu jogo de tabuleiro.
Justamente por isso, garantimos a qualidade de todos os produtos aqui vendidos. Nós nos preocupamos em analisar individualmente cada caixa de jogo de tabuleiro antes do seu envio, assim como embalamos cada um dos produtos com muita proteção e cuidado.
Ainda assim, em raríssimos caso, é possível que você precise realizar a troca ou devolução de algum jogo de tabuleiro. Se esse for o seu caso, não se preocupe. Nossa Política de Troca e Devolução foi fundamentada no Código de Defesa do Consumidor, assegurando assim todos os seus direitos como cliente.
Existem diferentes motivos pelo qual você pode solicitar uma troca ou devolução. Em razão disso, detalhamos abaixo os motivos cabíveis de troca e devolução, e quais são as ações que você, como consumidor, deve tomar.
A Caixa do Correio Chegou Aberta ou Danificada
Na entrega do seu pedido, caso você perceba que a caixa foi aberta ou está danificada, recuse o seu recebimento. Tire uma foto da caixa, e faça uma ressalva no canhoto.
Pacotes abertos ou danificados que forem aceitos pelo consumidor não são passivos de troca, uma vez que pela lei, a seguradora entende que você aceitou o produto como foi recebido.
Caso você tenha recusado o recebimento do seu pacote, entre em contato conosco, explicando o ocorrido. O seu pedido será reenviado.
Caso não haja um jogo de tabuleiro igual no nosso estoque, você terá direito a devolução total do valor pago, incluindo frete, ou direito a escolher outro jogo de tabuleiro de igual valor em nossa loja.
A Caixa do Jogo de tabuleiro Chegou Danificada
Ao abrir o pacote com seu pedido, caso você perceba que algum jogo chegou com a caixa danificada, entre em contato conosco informando o ocorrido.
Uma nova caixa será solicitada junto a editora, e será entregue para você sem custos adicionais.
O Jogo Chegou com Defeito de Fabricação
Ao abrir o seu jogo de tabuleiro, caso você perceba que alguma peça ou componente está faltando, ou veio com defeito, entre em contato conosco informando o ocorrido.
Informaremos a editora sobre o erro de fabricação, e os itens que estão faltando, ou que chegaram danificados, serão enviados para você sem custos adicionais.
Chegou o Produto Errado
Na Inboard Game Store, trabalhamos com muito cuidado para que você receba exatamente o que comprou. Ainda assim, erros podem acontecer, fazendo com que o produto errado chegue até você.
Caso isso aconteça, pedimos que entre em contato conosco, relatando o ocorrido. Pedimos que não abra o lacre dos jogos de tabuleiro, e nem mesmo se desfaça da caixa do correio onde o produto foi embalado.
Uma vez constatado o erro, enviaremos para você um código de envio reverso. Esse código, ao ser apresentado nos correios, permitirá que você realize o envio do produto novamente para nós, sem qualquer custo para você cliente.
Pedidos que você utilize a mesma embalagem e o mesmo plástico bolha para enviar o jogo novamente até nós. Caixas compradas em lojas especializadas ou até mesmo nos Correios não serão reembolsadas.
Ao realizar o envio, é imprescindível também o envio do DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), o qual já estava fixado na parte de fora do seu pacote.
Após a devolução do jogo de tabuleiro, realizaremos o envio do produto correto para você.
Me Arrependi da Compra
De acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, você poderá solicitar a devolução de um produto, justificando apenas o arrependimento de compra. O prazo para essa solicitação é de 7 dias corridos, contados a partir do momento da entrega da encomenda.
Para realizar essa solicitação, o produto ainda deve estar em sua embalagem original, e seu lacre não pode ter sido violado.
Caso o produto ainda não tenha sido entregue, recuse-o dos correios, pois isso agilizará o processo de cancelamento de compra.
Caso o produto já tenha sido entregue, entre em contato conosco, solicitando a devolução do jogo de tabuleiro. Enviaremos para você um código de envio reverso, que ao ser apresentado nos Correios, permitirá que você realize o envio do produto novamente para nós, sem qualquer custo.
Pedidos que você utilize a mesma embalagem e o mesmo plástico bolha para enviar o jogo de tabuleiro novamente até nós. Caixas compradas em lojas especializadas ou até mesmo nos correios não serão reembolsadas.
Ao realizar o envio, é imprescindível também o envio do DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), o qual já estava fixado na parte de fora do seu pacote.
A devolução do valor pago no jogo de tabuleiro será feita através do meio de pagamento utilizado no momento da compra, e somente após o recebimento e checagem das condições do produto pela Inboard Game Store.
Após o recebimento e checagem do produto pela Inboard Game Store, caso seja constatada alguma irregularidade, ficaremos isentos em aceitar a devolução e restituir o valor pago. Informaremos a inconformidade ao cliente, e o jogo de tabuleiro irregular será reenviado ao comprador.
Por último, caso a devolução de um produto por arrependimento esteja vinculada a um pedido contemplado com Frete Grátis, será cobrado o valor de frete dos produtos que ficaram com o comprador.
Perguntas Frequentes:
Como Solicitar uma Troca ou Devolução?
Para solicitar uma troca ou devolução do seu jogo de tabuleiro, você possui duas opções:
- Você pode entrar na nossa página de contato (https://inboardgame.com.br/contato), e informar que deseja realizar uma troca ou devolução.
- Você pode mandar um e-mail para leonardo@inboardgame.com.br, informando que deseja realizar a troca ou devolução;
Caso você entre em contato conosco por outras vias de comunicação (Chat ou WhatsApp), será solicitado que você encaminhe o pedido através de um dos meios citados acima.
Quais dados devo informar ao solicitar uma troca ou devolução do jogo de tabuleiro?
Independentemente do motivo pelo qual você está pedindo uma troca ou devolução, existem 4 dados que são imprescindíveis para processarmos a sua solicitação. São eles:
– Número do Pedido
– Nome completo
– CPF
– Motivo da Solicitação
Ao analisar a solicitação de troca ou devolução, é possível que mais informações sejam solicitadas. Justamente por isso, após a solicitação de troca ou devolução, aguarde nosso contato com mais informações.
Qual o Prazo para Solicitação de Troca ou Devolução?
O prazo para a solicitação de uma troca ou devolução de um jogo de tabuleiro é de 7 dias corridos, após o seu recebimento.
Dessa forma, caso seja ultrapassado esse prazo máximo, descabe ao consumidor exercer o seu direito de troca.
Como data de recebimento, será utilizada a data fornecida pelos Correios, de acordo com o código de rastreamento do pacote postado.
Qual o Prazo para Análise da Solicitação?
Ao recebermos o seu pedido de troca ou devolução, pedimos o prazo de 5 dias úteis para analisarmos o ocorrido. Você receberá uma resposta assim que tivermos um parecer.
Como Funciona o Ressarcimento de Valores?
Caso você opte pelo ressarcimento do valor pago no jogo de tabuleiro, ao invés da troca por outro produto na loja, verifique abaixo como será feito o ressarcimento, de acordo com a sua forma de pagamento:
– Transferência Bancária ou Depósito em Conta
Caso você tenha finalizado a compra do seu pedido através de transferência bancária ou débito em conta, o ressarcimento ocorrerá também através de transferência bancária.
Solicitaremos seus dados bancários, e realizaremos a transferência no prazo máximo de 5 dias úteis após recebermos o jogo de tabuleiro na nossa loja.
Caso o cliente titular do pedido não possua conta bancária, analisaremos conjuntamente qual a melhor solução para realizarmos o reembolso.
– Cartão de Crédito
Para a devolução de valores pagos com cartão de crédito, solicitaremos o estorno/cancelamento total ou parcial do pedido (dependendo se somente um ou todos os produtos foram devolvidos) através da administradora do cartão de crédito.
Informamos que a solicitação junto à administradora ocorrerá no prazo máximo de 5 dias uteis após o recebimento do jogo de tabuleiro na nossa loja.
Contudo, é possível que o estorno só aconteça no prazo de até duas faturas subsequentes, dependendo do dia de fechamento da fatura, e da política de administração financeira do cartão.
Nesse caso, recomendamos que pague sua fatura normalmente na data de vencimento, e espere para ser restituído na fatura seguinte.
– Mercado Pago
Para devolução de valores pagos através da integração com o Mercado Pago, os valores serão estornados na forma de crédito na sua conta do Mercado Pago.
Dessa forma, o cliente poderá utilizar seu saldo para efetuar uma nova compra em nosso site, ou solicitar o saque do valor diretamente na sua conta bancária.