Condições Gerais
A Inboard Game Store conta com uma parceria com os Correios para realizar entregas em todo o território nacional.
Dessa forma, trabalhamos com duas modalidades de entrega:
– Envio Normal (Via PAC);
– Envio Expresso (Via SEDEX).
A escolha sobre qual a forma de envio é feita pelo cliente, antes de fechar o pedido.
Os pedidos serão enviados apenas após a confirmação do pagamento, a qual varia de acordo com a forma de pagamento escolhida.
Prazo para Confirmação do Pagamento
A confirmação do seu pagamento varia de acordo com o meio de pagamento utilizado.
- Mercado Pago: É processado em até 2 dias úteis após o pagamento (finais de semana e feriados não contam);
- Cartão de Crédito (via Wirecard): O processamento ocorre em até 2 dias úteis após o pagamento (finais de semana e feriados não contam);
- Transferência Bancária via TED ou PIX: É processado em até 1 dia útil após o pagamento (finais de semana e feriados não contam);
- Transferência Bancária via DOC ou Depósito Bancário: É processado em até 2 dias úteis após o pagamento (finais de semana e feriados não contam);
Prazo de Postagem
Os jogos de tabuleiro serão enviados, quando prontamente disponíveis, no prazo máximo de 2 dias úteis.
As postagens são realizadas de segunda a sexta-feira, entre às 15h e 17h. Contudo, podem ocorrer variações em casos excepcionais, e justamente por isso pedimos o prazo máximo de 2 dias úteis para realizar os envios.
Informamos que após a preparação e envio do pedido, não será possível cancelá-lo, adicionar ou retirar itens, assim como não será permitida a alteração do endereço de entrega.
Uma vez realizada a postagem, informaremos ao cliente qual o seu código de rastreio no prazo máximo de 24 horas. Esse código, por sua vez, poderá ser utilizado para o rastreamento de sua encomenda.
Cálculo do Frete dos Jogos de Tabuleiro
O cálculo do frete é feito automaticamente pelo nosso sistema no momento da compra, utilizando a integração que temos com os Correios. No cálculo, são levados em consideração:
- Volume do Pedido (quanto maior o pedido, maior será o valor do frete);
- Peso do Pedido (quanto mais pesado for o pedido, maior será o valor do frete);
- Código Postal do Destinatário (quanto mais longe o nosso endereço do local de entrega, maior será o valor do frete);
Informamos que a nosso exclusivo critério, podemos oferecer valor de frete mais barato, ou até mesmo frete com valor fixo para algumas localidades. Quando esse for o caso, essa informação estará disponível para você ao informar seu código postal na página de carrinho ou na página de finalização da compra.
Frete Grátis
Trabalhamos com a opção de frete grátis apenas para pedidos com endereço de entrega dentro do Paraná (PR). Nesses casos, é oferecido o frete grátis para todos os pedidos com valor superior a R$200.
Nos envios para Curitiba, os envios são realizados por SEDEX. Para os demais municípios do Paraná, o envio é realizado via PAC.
Prazo de Entrega dos Jogos de Tabuleiro
Durante o processo de compra, a Inboard Game Store informará o cliente qual o prazo estimado de entrega. Esse prazo é estimado levando em conta:
- Tempo de Preparação do Pedido;
- Tempo de Entrega Estimado pelos Correios.
Perceba, portanto, que o prazo para confirmação do pagamento não é levado em consideração na estimativa do prazo de entrega. Sendo assim, verifique acima qual o prazo de confirmação do seu meio de pagamento, e some ao prazo estimado no fechamento da compra.
Além disso, para pedidos feitos nos períodos de final do ano (no Natal), e no período de Black Friday (última sexta-feira de Novembro), verificamos que existe uma grande inconsistência entre os prazos fornecidos pelos Correios e o prazo real de entrega.
Por esse motivo, pedimos que optem pela opção ‘SEDEX’ nessas datas, caso possuam algum nível de urgência nos seus pedidos. Envios expressos, via SEDEX, possuem maior consistência no prazo estimado pelos Correios e o prazo real de entrega.
Dias e Horários de Entrega
Os dias e horários de entrega são ditados pelas políticas dos Correios, não estando sob o controle da Inboard Game Store.
De maneira geral, as entregas podem ocorrer de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para ter informações mais precisas sobre a entrega, consulte o código de rastreio do seu pedido diretamente no site dos Correios.
Condições de Entrega
Todos os jogos de tabuleiro da Inboard Game Store são cuidadosamente embalados, e devem chegar a você com total segurança.
Contudo, como o transporte é terceirizado, sendo realizado pelos Correios, é possível que a embalagem seja extraviada ou danificada ao longo do deslocamento.
Caso isso aconteça com seu pedido, recuse-o! Tire uma foto da caixa, e faça uma ressalva no canhoto.
Pacotes abertos ou danificados que forem aceitos pelo consumidor não são passivos de troca, uma vez que pela lei, a seguradora entende que você aceitou os jogos de tabuleiro como foi recebido.
Para mais informações sobre como proceder, acesse nossa página de Política de Troca e Devolução.
Tentativa de Entrega
Como a maioria de nossas entregas possui conteúdo de valor, é obrigatória a assinatura de um responsável no momento da entrega. Portanto, sugerimos que permaneça atento ao seu código de rastreio, de forma que sempre haja alguém no endereço para receber a encomenda.
Caso ninguém possa recebê-la no dia de entrega, os Correios atualizarão seu status para “A entrega não pode ser efetuada”.
Nesse caso, serão realizadas mais duas tentativas de entrega (caso o envio tenha sido via SEDEX) ou mais uma tentativa de entrega (caso o envio tenha sido via PAC). As novas tentativas de entrega serão feitas nos dias úteis subsequentes à primeira tentativa.
Não sendo possível a entrega de jogos de tabuleiro diretamente no seu endereço, a encomenda ficará disponível para entrega por 7 dias corridos na agência mais próxima de sua casa. Caso não tenha certeza do endereço da agência, ele estará disponível para consulta através do seu código de rastreio no site dos Correios.
Para retirar um pedido diretamente na agência, você precisará do código de rastreio e de um documento oficial de identificação com foto, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira de Identidade. A critério de segurança, apenas o titular do pedido poderá fazer a sua retirada.
Passados 7 dias corridos, caso ainda não tenha feito a retirada da encomenda nos Correios, seu pedido retornará à Inboard Game Store.
Erro de Cadastro
Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Dessa forma, a Inboard Game Store não se responsabiliza por entregas realizadas em endereços incorretos, caso isso tenha acontecido por erro de cadastramento do cliente no site.
Lembramos também que um pedido não pode ser cancelado, e que o endereço de entrega de um pedido não pode ser alterado, após o preparo e envio de uma encomenda.
Perguntas Frequentes:
Ao acessar meu código de rastreio, a página apresentou a seguinte mensagem: “Área de distribuição sujeita a prazo diferenciado”. O que isso significa?
Isso significa que para a sua região, a entrega levará mais tempo que o previsto. De maneira geral, isso pode acontecer por dois motivos:
- Sua região possui poucas entregas, e os Correios esperarão por mais encomendas destinadas à essa região para realizar o seu envio;
- Sua região possui um alto índice de assaltos, e por isso a agência local dos Correios, responsável pela entrega, aguardará um volume maior de encomendas para se utilizar de escolta armada para que a entrega seja realizada com segurança.
Mas fique tranquilo, pois casos como esses são raríssimos!
Ao acessar meu código de rastreio, a página apresentou a seguinte mensagem: “Objeto ainda não chegou à unidade de destino”. Isso significa que o pacote foi extraviado?
Não. Sempre que uma encomenda ultrapassa o tempo máximo de entrega estimado pelos Correios (10 dias úteis para encomendas via PAC e 5 dias úteis para encomendas via SEDEX), o sistema automaticamente atualiza o status de entrega para “Objeto ainda não chegou à unidade de destino”.
Porém, isso não significa que seu pedido foi extraviado. Significa apenas que os Correios erraram na estimativa de entrega, e precisarão de mais tempo para realizá-la.
Mas não se preocupe! Ao receber esse comunicado, a Inboard Game Store se compromete a abrir uma reclamação diretamente no site dos Correios, solicitando urgência para a sua entrega.
Pela nossa experiência, pedidos onde foi solicitada urgência demoram em média mais 5 dias úteis para serem entregues ao destinatário.
Ao acessar meu código de rastreio, a página apresentou a seguinte mensagem: “Objeto não localizado no fluxo postal” ou “Objeto roubado”. O que devo fazer?
Quando um objeto não é localizado no fluxo postal, são grandes as chances de ele ter sido extraviado. Nesses casos, a Inboard Game Store arca com todos os prejuízos, e entra em contato direto com o cliente, afim de reembolsar o valor total pago na compra. Alternativamente, o cliente também pode solicitar o reenvio do seu pedido.
O mesmo procedimento é valido para pedidos que foram roubados ou extraviados de qualquer outra forma.
A Inboard Game Store oferece embalagem para presente?
Infelizmente não. Pela possibilidade das embalagens dos jogos de tabuleiro serem danificada durante o transporte, preferimos não disponibilizar esse tipo de empacotamento.
Fechei meu pedido e ele contém múltiplos jogos de tabuleiro. Receberei a compra em uma única entrega?
Sim, todos os itens de um mesmo pedido são preparados e enviados de uma única vez.
Em razão disso, jogos de tabuleiro comprados em conjunto com jogos em pré-venda serão reservados, e ficarão aguardando a disponibilidade em estoque do jogo que está em pré-venda. Dessa forma, realizaremos um único envio quando todos os jogos de tabuleiro estiverem disponíveis.
É possível alterar meu endereço após a finalização de uma compra?
Não. Caso seja necessária a alteração do endereço, será solicitado o cancelamento da compra, e posterior efetivação de um novo pedido.
A Inboard Game Store entrega fora do Brasil?
No momento ainda não disponibilizamos o serviços de entrega de jogos de tabuleiro fora do Brasil.