Visão Geral:
Em When I Dream, os jogadores assumirão o papel de sonhadores, e serão vendados (simbolizando que adormeceram). Então, uma ampulheta de dois minutos começa a contar, e uma carta de “sonho” será virada para cima no centro da mesa.
Na carta de sonho, haverá uma imagem no centro, e duas palavras nas extremidades. De maneira geral, a imagem no centro serve apenas para simbolizar como as duas palavras se uniriam em um sonho.
Após virar a carta para cima, os outros jogadores, que não o sonhador, devem se alternar dando dicas da palavra mostrada na carta. O interessante, contudo, é que nem todos os jogadores darão dicas que realmente tenham relação com a palavra mostrada.
Alguns jogadores (as fadas) darão apenas dicas corretas (relacionadas com a palavra mostrada na carta), outros (bichos-papões) darão apenas dicas erradas (sem relação com a palavra a mostra), e outros ainda (sandmen) poderão alternar entre dicas certas e erradas.
Então, em algum momento, o sonhador tentará adivinhar qual é a palavra, dando um palpite. Se o palpite estiver correto, a carta é colocada na parte clara do tabuleiro central. Se estiver errado, a carta é colocada na parte escura, à direita do tabuleiro.
Independentemente disso, uma nova carta é virada, e os jogadores continuam dando dicas, até que acabem os dois minutos da ampulheta.
Finalizado o tempo, o sonhador deverá relembrar de todas as palavras mostradas em seu sonho, e ganhará pontos de acordo com as palavras que acertar.
Na sequência, todos os demais jogadores marcarão pontos, de acordo com seus respectivos papéis.
Fadas marcarão pontos se o sonhador acertou mais do que errou, bichos-papões marcarão pontos se o jogador mais errou do que acertou, e sandmens marcarão pontos se houve um empate entre acertos e erros.
O Que Vêm na Caixa (Componentes):
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11 Cartas de Personagem (5 Fadas, 4 Bichos-papões, e 2 Sandmen);
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110 Cartas de Sonho (frente e verso, cada lado com duas palavras);
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104 Fichas de Ponto;
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1 Cama;
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1 Cabeceira;
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1 Tabuleiro;
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1 Máscara de Dormir;
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1 Ampulheta (2 minutos);
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1 Livro de Regras.
Ficha Técnica:
Nome(s):
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When I Dream
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Editora(s):
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Galápagos Jogos (Nacional) e Repos Production (Internacional)
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Ano de Publicação:
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2016
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Lançamento no Brasil:
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Agosto/2018
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Idioma:
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Português (PT-BR)
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Dependência de Idioma:
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Pouco texto
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Número de Jogadores:
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4-10 Jogadores (Ideal em 6 jogadores)
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Tempo Estimado de Jogo:
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20-40 minutos
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Faixa Etária:
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Acima de 8 anos
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Designer(s):
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Chris Darsaklis
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Artista(s):
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Asterman Studio, Vincent Dutrait e Christophe Swal
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Formato das Cartas:
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110 cartas tamanho 80 x 120 mm (Gold)
11 cartas tamanho 63,5 x 88 mm (Padrão)
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Expansões:
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Não possui expansões
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Mecânica(s):
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Jogo em Equipe, Memória e Narração de Histórias
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Manual:
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Para acessar, clique aqui
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Página no Ludopedia:
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Para acessar, clique aqui
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Página no Boardgamegeek (BGG):
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Para acessar, clique aqui
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- Ano de Publicação: 2016
- Dependência do Idioma: Pouco texto
- Número de Jogadores: 4 a 10 Jogadores
- Ideal em: 6 Jogadores
- Tempo estimado de partida: 45 minutos
- Faixa etária: Acima de 8 anos
- Medida da caixa: 27 x 27 x 6 cm
- Peso: 1.1 Kg
Prêmios:
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2018 UK Games Expo Best Party Game People's Choice Winner
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2018 UK Games Expo Best Party Game Judges Award Winner
Nomeações:
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2019 Origins Awards Best Family Game Nominee
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2018 Guldbrikken Best Parlor Game Nominee
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2018 Gioco dell’Anno Nominee
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2018 Årets Spill Best Party Game Nominee