Ticket to Ride

Ticket to Ride

Avaliado como 5.00 de 5, com baseado em 2 avaliações de clientes
(2 avaliações de clientes)

R$279,90 R$264,90

Avaliação 5.00 de 5

em até 3x de R$88,30 sem juros

ou R$238,41 via Depósito

1 em estoque

Preço do produto:
Total com os adicionais:
Total do pedido:
000

Ticket to Ride - Banner 1

Visão Geral:

Em Ticket to Ride, cada jogador assumirá o papel de apostador, que junto a outros quatro amigos, apostou que conseguiria viajar de trem pelo maior número de cidades nos Estados Unidos em apenas 7 dias.

No início do jogo, cada jogador recebe 4 cartas de vagão (as quais representam os bilhetes de viagem), três bilhetes de destino, e 45 trens da sua respectiva cor. Então, dos três bilhetes de destino, cada jogador precisa escolher ao menos dois para ficar, e cumprir ao longo da partida.

Em cada bilhete de destino, constarão apenas duas cidades, que se conectadas pelo jogador até o final da partida, valerão pontos de vitória.

No seu turno, cada jogador pode escolher uma dentre três ações possíveis. Em primeiro lugar, o jogador pode comprar novas cartas de vagão. Caso escolha essa ação, o jogador pode comprar duas cartas de vagões coloridos, ou uma locomotiva, a qual representa o curinga do jogo.

Como segunda possibilidade de ação, os jogadores podem utilizar suas cartas de vagão para colocar trens no tabuleiro. Para fazer isso, o jogador deve descarta um número de cartas de uma mesma cor, referente à rota entre duas cidades presentes no tabuleiro.

Ao construir uma rota, o jogador imediatamente ganha pontos de vitória, sendo que quanto maior a rota, mais pontos ela vale.

Como terceira e última opção, os jogadores podem comprar novos bilhetes de destino. Esses, por sua vez, valerão pontos caso sejam completos até o final da partida, mas concederão pontos negativos caso fiquem incompletos até o final do jogo.

Uma partida de Ticket to Ride prossegue até que um dos jogadores fique com menos de 3 trens para construir. Nesse caso, todos os jogadores jogam um último turno, e inicia-se a contagem final de pontos. O jogador com mais pontos é o vencedor.

 

Curiosidades:

    • Na fase de protótipos, Ticket to Ride era chamado de Station to Station (Estação para Estação);
    • Já foram lançadas mais de 18 expansões para o jogo base, incluindo mapas da Índia, África, Ásia e Pensilvânia. A expansão “Alvin & Dexter” inclui dois monstros que originalmente haviam sido desenvolvidos para o tabuleiro do Japão, que acabou não sendo publicado.
    • Ticket to Ride já ganhou mais de 23 prêmios, incluindo o Spiel des Jahres de 2004. Esse foi o segundo Spiel des Jahres vencido por Alan Moon, sendo o primeiro ganho em 1998, com o jogo Elfenland;
    • A expansão favorita de Alan Moon é a do mapa da Suíça, uma vez que como ele coloca, “Todos os bilhetes são sempre comprados. Eu sei que algumas pessoas não gostam dos bilhetes de país a país, mas eu os adoro”.
    • Os fãs de Ticket to Ride já montaram expansões nas mais diversas localidades, totalizando mais de 120 mapas criados. Alguns mapas incluem a Grécia Antiga, a Antártida, a Bulgária, e até mesmo a superfície de Marte. Todas elas podem ser baixadas diretamente no BoardGameGeek.
Ticket to Ride - Curiosidades - Alvin & Dexter

Miniatura da expansão Ticket to Ride: Alvin & Dexter

 

Dicas:

1. Conheça as rotas cruciais do jogo

Ticket to Ride - Dica 1 - Rotas Cruciais

Ao jogar sua primeira partida de Ticket to Ride, talvez você não saiba que algumas rotas são crucias, e devem ser pegas o quanto antes na partida, se você acha que elas farão parte da sua rota projetada.

Isso porque se você falhar em construir essas rotas no início da partida, você terá de gastar turnos valiosos para pegar uma rota alternativa, diminuindo muito as suas chances de vitória.

Basicamente, as três rotas mais importantes no início da partida são Los Angeles-Phoenix, Nashville-Atlanta e Houston-New Orleans. Porém, outras rotas a se considerar são Montreal-Nova York, Toronto-Pittsburg e Seatle-Portland.

2. Busque construir o máximo possível de rotas grandes

Ticket to Ride - DIca 2 - Rotas Longas

Se considerarmos cada turno como um investimento, e tentarmos maximizar o valor de cada turno, as rotas longas (5 ou 6 trens) fornecem o melhor custo/benefício.

Isso porque já em uma primeira análise, é possível perceber que rotas longas fornecem uma quantidade maior de pontos por trem colocado. Basicamente, são dois pontos por trem em rotas de 5 espaços, e 2,5 pontos por trem em rotas de 6 espaços.

Mas não só isso, rotas grandes também permitem que você coloque muitos trens no tabuleiro em uma quantidade pequena de turnos. Isso é, enquanto que você precisaria de três a seis turnos construindo rotas de dois a quatro espaços para colocar 12 trens no tabuleiro, você pode fazer isso em dois turnos com rotas de seis espaços.

3. Jogue com a variante “Globetrotter

Ticket to Ride - Dica 3 - Globetrotter

Na primeira mini expansão para Ticket to Ride, foi introduzida a regra do prêmio Globetrotter.

Basicamente, a ideia aqui é que além do bônus de 10 pontos concedido ao jogador que completar a maior rota, também haverá uma bonificação de 15 pontos para o jogador que completar mais tickets de destino.

Essa regra, que pode facilmente ser utilizada sem necessidade de comprar a mini expansão, altera significativamente as escolhas dos jogadores ao longo da partida. Isso porque ela aumenta a relevância dos tickets de destino que dão poucos pontos de vitória, deixando-os mais atrativos para serem pegos no início e ao longo da partida.

 

Prêmios e Nomeações:

    • 2014 Indicado ao Prêmio Ludopedia Jogo do Ano
    • 2010 Hungarian Board Game Award Nominee
    • 2008 Ludoteca Ideale Official Selection
    • 2006 Japan Boardgame Prize Best Japanese Game Winner
    • 2006 Japan Boardgame Prize Best Japanese Game Nominee
    • 2006 Hra roku Winner
    • 2006 Hra roku Nominee
    • 2005 Vuoden Peli Family Game of the Year Winner
    • 2005 Vuoden Peli Family Game of the Year Nominee
    • 2005 Juego del Año Winner
    • 2005 Juego del Año Finalist
    • 2005 Diana Jones Award for Excellence in Gaming Winner
    • 2005 Diana Jones Award for Excellence in Gaming Nominee
    • 2005 Årets Spill Best Family Game Nominee
    • 2005 Årets Spel Best Family Game Winner
    • 2004 Tric Trac Nominee
    • 2004 Spiel des Jahres Winner
    • 2004 Spiel des Jahres Nominee
    • 2004 Origins Awards Best Board Game Winner
    • 2004 Nederlandse Spellenprijs Nominee
    • 2004 Meeples’ Choice Award
    • 2004 Japan Boardgame Prize Best Advanced Game Winner
    • 2004 Japan Boardgame Prize Best Advanced Game Nominee
    • 2004 International Gamers Awards – General Strategy; Multi-player Nominee

 

O Que Vêm na Caixa (Componentes):

    • 240 Trens Coloridos (45 de cada cor: azul, vermelho, verde, amarelo e preto
    • 15 Trens Coloridos para reposição (3 de cada cor: azul, vermelho, verde, amarelo e preto)
    • 110 Cartas de Vagão (12 de cada um dos 8 tipos de vagões e 14 locomotivas coringa)
    • 30 Cartas de Bilhetes de Destino – Objetivos
    • 1 Carta Bônus de Maior Rota Contínua
    • 1 Carta de Ajuda
    • 5 Marcadores de Pontos (1 de cada cor)
    • 1 Livreto de Regras
    • 1 Tabuleiro com o mapa ferroviário dos E.U.A.

 

Ficha Técnica:

Editora: Galápagos Jogos (Nacional)
Days of Wonder (Internacional)
Ano de Publicação: 2004
Lançamento no Brasil: 2014
Idioma: Português (PT-BR)
Dependência de Idioma: Nenhuma
Número de Jogadores: 2-5 Jogadores (Ideal em 4 jogadores)
Tempo Estimado de Jogo: 30-60 minutos
Faixa Etária: Acima de 8 anos
Designer: Alan R. Moon
Arte: Julien Delval e Cyrille Daujean
Formato das Cartas: 144 cartas tamanho Mini Euro (45 x 68 mm)
Expansões: Ticket to Ride: USA 1910
Ticket to Ride: Switzerland
Ticket to Ride: Alvin & Dexter
Ticket to Ride Map Collection: Volume 1 – Team Asia & Legendary Asia
Ticket to Ride Map Collection: Volume 2 – India & Switzerland
Ticket to Ride Map Collection: Volume 3 – The Heart of Africa
Ticket to Ride Map Collection: Volume 4 – Nederland
Ticket to Ride Map Collection: Volume 5 – United Kingdom & Pennsylvania
Ticket to Ride Map Collection: Volume 6 – France & Old West
Mecânicas Gestão de Mão
Construção de Rotas
Seleção de Cartas
Manual Para baixar, clique aqui

Informação adicional

Peso 2 kg
Dimensões 30 x 30 x 7 cm

Avaliações(2)

  1. Avaliação 5 de 5

    Jogo excelente pra toda a família, recomendo fortemente!

  2. Avaliação 5 de 5

    Nunca fui muito de jogar jogos de tabuleiro, mas joguei uma vez na casa de um amigo e me apaixonei! O jogo é simples, mas a interação na mesa é super divertida. Chegando no final do jogo você não sabe se vai ganhar ou perder. Comprei para jogar mais agora nas férias..

Apenas usuários logados que fizeram compra deste produto podem escrever uma avaliação.

Promoção: The Grizzled! 2 Dias 14 Horas 26 Minutos 48 Segundos para expirar a oferta
Saiba Mais >>