Sid Meier’s Civilization: Um Novo Amanhecer
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Visão Geral:
Em Sid Meier’s Civilization: Um Novo Amanhecer, cada jogador assume o papel de um líder, e deve comandar um dos oito impérios mais memoráveis na história. São eles: Astecas, Japoneses, Sumérios, Scythia, Franceses, Romanos, Americanos e Egípcios.
Cada nação possui uma habilidade especial, diferente das demais, e também uma configuração de cartas de ações específica para o início da partida, a qual confere certo grau de afinidade com determinadas ações e terrenos.
No início do jogo, cada jogador começa com uma cidade no tabuleiro, a qual simboliza a sua capital. Ao longo da partida, o objetivo dos jogadores será expandir seus territórios, e se desenvolver culturalmente, cientificamente, industrialmente, economicamente ou militarmente.
Além disso, os jogadores ainda poderão construir maravilhas nas suas cidades (tais como o Coliseu e as Pirâmides) as quais concederão certos bônus ao longo do jogo. Ao todo, existem maravilhas de quatro categorias diferentes, sendo elas: culturais, econômicas, científicas e militares.
No mapa, ainda existem algumas maravilhas naturais (tais como o Monte Everest, Grand Mesa, etc), as quais concederão determinado recurso ao longo da partida para o jogador que estiver comandando aquele território.
Já no início do jogo, são sorteadas três cartas de objetivo, e cada uma delas pode ser atingida de duas formas diferentes.
Uma carta de objetivo, por exemplo, é atingida quando um jogador colocar sua oitava cidade no tabuleiro, ou se ele construir duas maravilhas econômicas. Outra carta, em contrapartida, é atingida quando um jogador controlar 5 cidades maduras, ou se controlar duas maravilhas naturais.
O primeiro jogador a atingir um dos dois objetivos, em cada uma das três cartas, é o vencedor.
Dessa forma, Sid Meier’s Civilization: Um Novo Amanhecer é uma corrida, onde vence o jogador que desenvolver seu império mais rápido, com foco nos objetivos específicos da partida.
O Que Vêm na Caixa (Componentes):
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- 16 fichas do mapa
- 4 fichas da Cidade-Estado (dupla face)
- 8 fichas de água
- 1 marcador de direção dos bárbaros
- 8 fichas de líderes
- 1 disco de evento (1 disco e 1 ponteiro)
- 4 discos de tecnologia (4 discos e 4 ponteiros)
- 4 barras de ação (1 por jogador)
- 80 cartas de ação (20 por jogador)
- 16 cartas de diplomacia de Cidade-Estado
- 16 cartas de diplomacia do Jogador (4 por jogador)
- 5 cartas de vitória
- 24 cartas de maravilha
- 24 marcadores de maravilha
- 4 marcadores de maravilhas naturais (dupla face)
- 124 marcadores de controle (31 por jogador)
- 32 marcadores de recursos (8 por tipo)
- 9 marcadores de bárbaros
- 34 marcadores comerciais
- 44 figuras de plástico (1 capital, 7 cidades e 3 caravanas por jogador)
- 2 dados de seis lados
- 1 manual de regras
Ficha Técnica:
Editora: | Galápagos Jogos (Nacional) Fantasy Flight Games (Internacional) |
Ano de Publicação: | 2017 |
Lançamento no Brasil: | Dezembro/2018 |
Idioma: | Português (PT-BR) |
Dependência de Idioma: | Extenso |
Número de Jogadores: | 2-4 Jogadores (Ideal em 4 jogadores) |
Tempo Estimado de Jogo: | 60-120 minutos |
Faixa Etária: | Acima de 12 anos |
Designer: | James Kniffen |
Arte: | N/A |
Formato das Cartas: | 80 cartas tamanho 57 x 89 mm (Chimera) 61 cartas tamanho 41 x 63 (Mini USA) |
Expansões: | Não possui expansões |
Mecânicas | Controle/Influência de Área Tabuleiro Modular |
Manual | Para baixar, clique aqui |
Informação adicional
Peso | 1.5 kg |
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Dimensões | 30 x 30 x 7 cm |
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