7 Wonders

7 Wonders

Avaliado como 5.00 de 5, com baseado em 3 avaliações de clientes
(3 avaliações de clientes)

R$249,90 R$237,90

Avaliação 5.00 de 5

em até 3x de R$79,30 sem juros

ou R$214,11 via Depósito

1 em estoque

Preço do produto:
Total com os adicionais:
Total do pedido:
000

7 Wonders - Banner 1

Visão Geral:

Em 7 Wonders, cada jogador lidera uma grande cidade do mundo antigo, e busca explorar os seus recursos naturais e desenvolver relações de comércio, afim de marcar pontos de vitória e assim deixar a sua marca na história das civilizações.

No início o jogo, cada jogador receberá 3 moedas e um tabuleiro de maravilha (o qual indica a maravilha que o jogador poderá construir, e o recurso que é capaz de produzir desde o início da partida).

A partir disso, os jogadores jogarão simultaneamente por três eras, sendo cada era dividida em 6 turnos. Em cada turno, os jogadores devem escolher uma carta de suas respectivas mãos para construir (pagamento seu custo) ou para descartar (ganhando assim 3 moedas).

Quando o jogador escolhe construir uma estrutura, ele poderá fazer isso utilizando os recursos de sua própria cidade, ou importando o recurso de uma cidade vizinha. Alternativamente, a carta escolhida também pode ser utilizada para a construção de um estágio da sua maravilha.

A cada era, as cartas se tornam mais custosas. Em compensação, elas se tornam cada vez mais poderosas, fornecendo aos jogadores grandes quantias de pontos de vitória.

No final de cada uma das três eras, ocorre a resolução de um conflito militar. Nesses conflitos, os jogadores compararão os escudos presentes em suas estruturas militares (cartas vermelhas) com os escudos de cidades vizinhas, vencendo o jogador com mais escudos.

A partida encerra no final da terceira era, após a resolução do conflito militar. Então, cada jogador soma os pontos de vitória de suas estruturas, e o jogador com mais pontos é o vencedor. Em caso de empate, vence o jogador com mais moedas.

 

Curiosidades:

    • 7 Wonders foi o primeiro jogo a receber o prêmio alemão “Kennerspiel des Jahres”, o prêmio de melhor jogo “pesado” do ano;
    • 7 Wonders venceu mais de 15 premiações em 2010 e 2011, e até hoje acumula mais de 30 premiações, sendo um dos jogos mais premiados de todos os tempos;
    • Antoine Bauza (designer do jogo) teve a ideia de criar 7 Wonders em 2007, após ler um artigo da National Geographic a respeito de como foram escolhidas as 7 maravilhas do mundo antigo. Contudo, o projeto ficou dormente, e só foi retomado em agosto de 2009, quando ao jogar Through the Ages, o tema de civilizações e maravilhas voltou a ruminar na cabeça de Bauza.
7 Wonders - Capa do Protótipo

Protótipo inicial da caixa de 7 Wonders

 

Dicas:

1. Na Era I, foque na obtenção de recursos

7 Wonders - Recurso

A primeira era simboliza a fundação do seu império, e justamente por isso, é imprescindível que nessa era você foque em conseguir alguns recursos básicos, e se possível também algum recurso manufaturado.

Basicamente, a sua meta no final da primeira era é possuir 2-3 cartas de recursos básicos e 1 de recurso manufaturado. Nessa escolha de recursos, é importante prestar atenção em quais recursos serão necessários para construção da sua maravilha.

As cartas que custam uma moeda e dão a você a possibilidade de escolher entre 2 recursos são as melhores nessa era, e você deve sempre focar nelas no início da rodada. Cartas amarelas também são excelentes, e não devem ser negligenciadas.

2. Na Era II, construa a sua maravilha

7 Wonders - Segunda Era

Na Era II, o seu objetivo principal é construir ao menos 2 estágios da sua maravilha. Isso porque não é impossível vencer o jogo ignorando a construção da sua maravilha, mas é algo relativamente improvável.

Portanto, seu foco aqui será em conseguir os recursos necessários (seja produzindo ou comprando), e escolher as cartas certas para negar aos seus oponentes.

Com relação aos recursos, as cartas amarelas da segunda era são excelentes, uma vez que com uma única carta, você terá a opção de produzir diversos recursos diferentes.

Com relação às cartas utilizadas na construção da maravilha, as principais cartas que eu uso são as cartas verdes (principalmente se a pessoa para quem eu estou passando as cartas está investindo na estratégia científica), e as cartas vermelhas (principalmente se eu estou à frente na contagem dos brasões militares).

3. Na Era III, foque nas Guildas e nas Cartas Azuis

7 Wonders - Terceira Era

Se você conseguiu negar algumas cartas verdes para seus oponentes na segunda era, elas não estarão valendo tantos pontos na terceira era como as cartas azuis e roxas (guildas).

Justamente por isso, seu foco aqui será construir guildas e estruturas azuis antes dos seus oponentes, e terminar a construção da sua maravilha (se ainda não terminou).

Além disso, você pode facilmente deixar passar as cartas amarelas, uma vez que elas possuem o pior custo/benefício na terceira era, e terá de prestar muita atenção nas cartas vermelhas, para não deixar seus oponentes vencerem facilmente as batalhas.

O seu objetivo, no que se refere as cartas vermelhas, é vencer a batalha contra ao menos 1 dos seus adversários, garantindo assim mais 5 pontos de vitória.

 

Prêmios e Nomeações:

    • 2014 Vencedor do Prêmio Ludopedia Jogo do Ano
    • 2014 Vencedor do Prêmio Ludopedia Jogo do Ano Escolha do Público
    • 2013 Hungarian Board Game Award Nominee
    • 2012 Ludoteca Ideale Winner
    • 2011 Vuoden Peli Adult Game of the Year Winner
    • 2011 Spiel des Jahres Kennerspiel des Jahres Winner
    • 2011 Lys Passioné Winner
    • 2011 Lucca Games Best Boardgame Winner
    • 2011 Juego del Año Tico Winner
    • 2011 JoTa Best Light Board Game Nominee
    • 2011 JoTa Best Light Board Game Critic Award
    • 2011 JoTa Best Light Board Game Audience Award
    • 2011 JoTa Best Card Game Nominee
    • 2011 JoTa Best Card Game Critic Award
    • 2011 JoTa Best Card Game Audience Award
    • 2011 JoTa Best Artwork Critic Award
    • 2011 Japan Boardgame Prize Voters’ Selection Winner
    • 2011 International Gamers Award – General Strategy: Multi-player Winner
    • 2011 Hra roku Winner
    • 2011 Guldbrikken Best Adult Game Winner
    • 2011 Gouden Ludo Winner
    • 2011 Golden Geek Most Innovative Board Game Nominee
    • 2011 Golden Geek Best Strategy Board Game Nominee
    • 2011 Golden Geek Best Party Board Game Nominee
    • 2011 Golden Geek Best Family Board Game Winner
    • 2011 Golden Geek Best Card Game Winner
    • 2011 Golden Geek Best Board Game Artwork/Presentation Nominee
    • 2011 Fairplay À la carte Winner
    • 2011 Deutscher Spiele Preis Best Family/Adult Game Winner
    • 2011 As d’Or – Jeu de l’Année Prix du Jury Winner
    • 2010 Tric Trac d’Or
    • 2010 Swiss Gamers Award Winner
    • 2010 Meeples’ Choice Award

 

O Que Vêm na Caixa (Componentes):

    • 7 tabuleiros de maravilha
    • 7 cartas de maravilha
    • 49 cartas da Era I
    • 49 cartas da Era II
    • 50 cartas da Era III
    • 46 fichas de conflito
    • 70 moedas
    • 1 caderneta para marcar os pontos
    • 2 cartas para a versão com 2 jogadores
    • Livro de regra

 

Ficha Técnica:

Editora: Galápagos Jogos (Nacional)
Repos Production (Internacional)
Ano de Publicação: 2010
Lançamento no Brasil: 2014
Idioma: Português (PT-BR)
Dependência de Idioma: Nenhuma
Número de Jogadores: 2-7 Jogadores (Ideal em 4 jogadores)
Tempo Estimado de Jogo: 30 minutos
Faixa Etária: Acima de 10 anos
Designer: Antoine Bauza
Arte: Miguel Coimbra
Formato das Cartas: 157 cartas tamanho 65 x 100 mm (Copper)
Expansões: 7 Wonders: Cities
7 Wonders: Leaders
7 Wonders: Babel
7 Wonders: Armada
Mecânicas Ação Simultânea
Colecionar Componentes
Jogadores com Diferentes Habilidades
Seleção de Cartas
Gestão de Mão
Manual Para baixar, clique aqui

Informação adicional

Peso 1.5 kg
Dimensões 30 x 30 x 8 cm

Avaliações(3)

  1. Avaliação 5 de 5

    O que falar de um clássico? Jogaço. Recomendo a todos!

  2. Avaliação 5 de 5

    Demorei um pouco para entender as dinâmicas do jogo, mas depois ele ficou super agradável. Jogamos 5 vezes seguidas no último fim de semana! Muito bom!!

  3. Avaliação 5 de 5

    Achei as regras um tanto complicadas de explicar para jogadores novos no hobby. Não vejo exatamente como um jogo de entrada. De qualquer forma, assim que o pessoal aprende a jogar, é uma partida atrás da outra. Todos jogam ao mesmo tempo, o que permite partidas bem rápidas, de 20-30 minutos.

Apenas usuários logados que fizeram compra deste produto podem escrever uma avaliação.

Promoção: The Grizzled! 2 Dias 14 Horas 49 Minutos 19 Segundos para expirar a oferta
Saiba Mais >>